quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um pequeno gesto pode salvar uma vida

Caros Pais, Amigos e Familiares dos alunos da Escola Rainha Santa, infelizmente o caso descrito em baixo é mais comum do que julgamos... pode acontecer a qualquer um de nós ou dos nossos filhos... nunca se sabe quem é o dador compatível e um pequeno gesto pode salvar uma vida.
O primeiro passo é dar sangue e inscrevermos-nos numa base de dados de dadores de medula.
Deixamos aqui apenas 2 dos sítios onde se podem dirigir, há muitos mais...

Rua Jacinto Marto
LISBOA
2ª a 6ª das 09.00 às 13.00
Tel: 213 126 600

Clínica Prevenir e Cuidar
Largo Amoreira LRTAF R/C - D
Serra da Amoreira
2620-197 Ramada - ODIVELAS
Telf. 219 347 922


Duarte Guimarães pede ajuda
Olá a todos.
Chamo-me Duarte Guimarães, tenho 11 meses (quase 12) e sou portador de uma leucemia linfoblástica aguda tipo B, derivada de uma translocação do cromossoma 4 com o cromossoma 11.
Perguntam vocês: É grave? Sim, é muito grave!
Primeiro que tudo peço a todos que nem tentem andar a vasculhar na internet a gravidade e as causas da minha doença, porque o tempo que eventualmente gastariam em tal acto, bastariam 20 a 30 minutos do vosso tempo, para tentarem salvar-me a vida. É para isso que vos estou a escrever estas curtas linhas, na expectativa de, quem sabe, um de vocês poder salvar-me. O meu pai e a minha mãe andam muito tristes e todos aqueles que gostam de mim também. Não vos escondo que tenho sofrido muito desde o dia 15 de Dezembro, mas também não vos escondo que não é minha intenção deixar de lutar. É por isso que peço a todos os amigos do meu pai e da minha mãe, que reencaminhem este e-mail para o maior numero de contactos.
Um beijinho para todos vocês do Duarte Guimarães

Aos interessados poderemos reenviar o mail que recebemos, basta pedirem :)


Hosp. DONA ESTEFÂNIA

Sem comentários:

Enviar um comentário