sexta-feira, 18 de março de 2011

«Léguas do Mundo – Imagens que nos fazem sonhar» - Palestra com Sérgio Brota

«Léguas do Mundo – Imagens que nos fazem sonhar»
Palestra com Sérgio Brota
Dia 18 de Março no Centro Exposições de Odivelas
«A viagem é uma forma privilegiada de acesso ao conhecimento; possibilita a reflexão e o crescimento pessoal. Por isso, quem tem alma de viajante procura a diferença, não a semelhança. E ser viajante é muito mais do que ser turista: é percorrer o mundo como uma criança, mastigar devagar alimentos que não se conhecem, experimentar sensações novas, ver tudo como se fosse a primeira vez; é deixar que outras pessoas e outras culturas nos emocionem e nos deixem mais ricos como seres humanos»

«Solitude – Pequenas Histórias de Grandes Viagens», de Sérgio Brota

É já no dia 18 de Março, às 21h, que o Centro de Exposições de Odivelas recebe o escritor Sérgio Brota, que vem dar uma palestra intitulada “Pequenas histórias de grandes viagens – Viajar e escrever”.

Recorde-se que estas palestras estão inseridas na Exposição de Fotografia “Léguas do Mundo – Imagens que nos fazem sonhar”, actualmente patente no Centro de Exposições de Odivelas.
A exposição resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Odivelas e a Agência de Viagens Papa-Léguas e é composta por fotografias originais e inéditas tiradas não só pelos guias, mas também pelos viajantes que descobriram histórias devida, através de uma lente fotográfica que percorreu países como a Nova Zelândia, Tibete, Bulgária, Nepal, Vietname, Índia, Jordânia e Iémen, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário